segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia 1 - Pocinho

Saindo a pé de Aiuruoca : Pocinho

Segunda de manhã e não conseguimos encontrar ninguém especializado para nos dar informações.

Como queríamos andar e fazer uma trilha, saímos da pousada a pé, atravessamos o centrinho, e fomos pedindo informações para as pessoas no caminho de onde poderíamos encontrar uma cachoeira para banho seguindo a pé.


Nos indicaram o Pocinho, bastava seguir pela estrada em direção ao Matutu. Encontraríamos o restaurante com pontos para banho à nossa esquerda.



Depois de alguns kms curtindo paisagens bem mineiras encontramos o local, mas estava fechado e não tínhamos como entrar. Seguimos em frente mais um pouco e encontramos um ponto bom de rio para banho. Passamos por baixo da cerca e ficamos curtindo o local.



Outras alternativas próximas

Não tentamos, mas ficamos sabendo que um pouco mais a frente tinha a trilha para a Cachoeira do Deus me Livre, mas de acordo com as informações precisaríamos de guia para encontrar o caminho.

Uma outra alternativa que também não tentamos, mas é possível e fácil e seguir a estrada até o restaurante Mirante, que fica a esquerda. Ali existe acesso fácil para a Cachoeira do Tombo.


Restaurante Kiko e Kika

Antes de chegar ao Pocinho, saindo de Aiuruoca, encontramos o restaurante Kiko e Kika.Desta vez estava fechado, e abriria apenas se ligássemos para fazer reserva. Como não estávamos no pique de usar o carro a noite acabamos não indo. Mas eles fazem pratos deliciosos e merecem uma visita, principalmente em alta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário